Bem-vindo ao II CNEH!

Uma das maiores conquistas culturais e sociais de um povo em seu processo de humanização é o envelhecimento de sua população, refletindo uma melhoria das condições de vida. De acordo com projeções das Nações Unidas (Fundo de Populações) “uma em cada 9 pessoas no mundo tem 60 anos ou mais, e estima-se um crescimento para 1 em cada 5 por volta de 2050”. 

Atualmente, existem cerca de 20 milhões de pessoas idosas no país que, de acordo com o IBGE, representam 11% da população brasileira. Nos últimos anos observou-se um crescimento de pessoas com mais de 60 anos de idade, ocasionando mudanças quanto à representação da longevidade na sociedade. O relatório Mundial de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial de Saúde, publicado em 2015, sinaliza que “pela primeira vez na história, a maioria das pessoas pode esperar viver além dos 60 anos”. Ressaltou ainda que “as consequências disso para a saúde, para os sistemas de saúde, seus orçamentos e para os trabalhadores de saúde serão profundas”. 

Nesta perspectiva, o Congresso Nacional de Envelhecimento Humano propõe, em parceria com os participantes, professores, pesquisadores, grupos de pesquisa, a criação de um espaço para (re)pensar as políticas de envelhecimento populacional, valorizando modelos diferenciados de estilo de vida, perspectivas educacionais, promoção de saúde e prevenção de doenças.

Objetivos

1 Oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores um novo espaço para discussão em todos dos estudos e pesquisa na área do envelhecimento humano no Brasil
2 Promover o intercâmbio institucional.
3 Proporcionar a estudantes, profissionais, professores e pesquisadores o acesso a novas informações para a divulgação das produções da área visando à atualização e produção do conhecimento.
Publico Alvo

O público alvo desse evento são pesquisadores(as), e estudiosos da área do envelhecimento humano,  em uma abordagem inter,  multi e transdisciplinar; agregando estudantes de graduação e de pós-graduação; participantes de Núcleos ou Grupos de pesquisa sobre a temática; professoras(es) e demais profissionais das Redes Públicas, Municipal e Estadual da educação básica; gestoras(es)  de políticas públicas e ativistas.
Participantes, algumas datas relacionadas as atividades do eventos devem ser observadas. Limite de inscrição, envio de trabalho, divulgação de resultado, entre outros. Não perca nenhum prazo. Abaixo estão as principais datas do evento.

Inscreva-se agora!

1 + 8 = ?

Entrar
(Sou cadastrado)

Já sou cadastrado / Área do Participante

Na área do participante você poderá:
- Efetuar pagamento em cartão ou boleto.
- Submeter e acompanhar resultado de trabalhos e propostas.
- Acessar e ou atualizar dados da inscrição entre outras opções.

Inscreva-se
(Não sou cadastrado)
(Esqueci minha senha)
Trabalhos

Confira os prazos

Submissão do trabalhos: Até 01 de Outubro de 2018;
Limite para envio de correção, caso o trabalho seja avaliado como "necessita de correções": 22 de Outubro de 2018;
Resultado Final: 05 de Novembro de 2018.
Inscrições

Prazos de Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de Novembro de 2018. Alertamos para os prazos de chamadas promocionais.

1ª chamada até 27/08/2018 
2ª chamada até 18/10/2018 
3ª chamada até 12/11/2018
Evento

Realização do Evento

O evento será realizado no - Centro de Eventos Sistema Fiep - SESI - Campus da Indústria - Sistema Fiep
>> Av. Com. Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba - PR, 80215-090
Certificados

Certificados e Anais

Certificados online: Os certificados serão disponibilizados na área do participante até 15 dias úteis após o encerramento do evento. 
Publicação dos Anais do evento: O pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos anais. Os Anais do evento estarão disponíveis em até 45 dias úteis.

Carga horária: 30h

II CONGRESSO NACIONAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

Temas e Tendências das Pesquisas em Envelhecimento no Brasil